Desporto

Ginástica Acrobática: Portugal é campeão da Europa

NULL
Versão para impressão

Portugal sagrou-se campeão da Europa de Ginástica Acrobática, graças à prestação da dupla Gonçalo Roque e Sofia Rolão nas finais “all-around” do campeonato europeu. Depois de conquistarem o bronze na prova de equilíbrio no sábado, os dois atletas colocaram a bandeira portuguesa no pódio e trouxeram o ouro para casa.

O 25º Campeonato da Europa de Ginástica Acrobática correu bem para as cores lusas. Depois de várias vitórias, a dupla mista composta por Gonçalo Roque e Sofia Rolão sagrou-se campeã na categoria de ginástica acrobática.

A Federação de Ginástica de Portugal refere que este título era há muito “sonhado” pelos ginastas. O par misto do Ginásio Clube Português e representante da Seleção Nacional obteve 82,826 pontos, tendo ficado à frente da equipa russa e ucraniana, que ocuparam os restantes lugares.

A dupla tinha já saído medalhada do campeonato que se disputou em Varna, na Bulgária, quando no sábado ganhou o bronze na final do exercício de equilíbrio “Esta foi uma excelente recompensa pelo esforço e trabalho da dupla ginasista ao longo da presente época”, disse na altura a Federação.

Também no Campeonato da Europa de juniores, os portugueses deram mostras do seu valor. Nas finais “all around” foram três os representantes nacionais. O grupo feminino Ana Pereira/Rita Pinto/Daniela Leal (ACM) obteve o 5º lugar, assim como o par feminino Marta Carvalho e Leonor Oliveira. Na 4ª posição ficou o par misto João Costa e Mariana Amorim, a apenas 0,05 pontos do pódio.

[Notícia sugerida por Maria Manuela Medes e Vitor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório