Mundo

Ginasta de 86 anos faz sucesso em prova alemã

Uma ginasta alemã octogenária está a conquistar as redes sociais graças à elasticidade e equilíbrio que mostrou ao mundo no Cottbus Challenger Cup.
Versão para impressão
Uma ginasta alemã está a conquistar as redes sociais graças à elasticidade e equilíbrio que mostrou ao mundo no Cottbus Challenger Cup, uma prova de ginástica daquele país. A história poderia parecer banal, mas não é. Tudo devido à idade de Johanna Quaas: 86 anos.
 
Esta “avó ginasta”, como já lhe chamam carinhosamente na Internet, captou para si todas as atenções durante a realização do evento ao demonstrar os seus dotes nas barras paralelas e no tapete, fazendo o pino e a espargata. Os exercícios valeram-lhe aplausos de pé por parte da plateia e as imagens espalharam-se à velocidade da luz.
 
De acordo com o jornal britânico The Telegraph, Johanna Quaas começou na ginástica artística já com 30 anos, um início que pode ser considerado tardio, mas manteve-se ativa até hoje, sendo a prova viva de que o desporto é a chave para preservar a juventude.
 
Com esta participação no Cottbus 2012, a atleta veterana, natural da cidade de Halle, a 150 km de Berlim, bateu o recorde mundial de mais velha ginasta em atividade.  

Veja abaixo os vídeos de Johanna nesta competição:

[Notícia sugerida por Raquel Baêta, Elsa Martins e Ana Russo]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório