Literatura

“Gerrir”: O que há de comum entre Humor e Gestão?

Esta é a questão que Paulo Morgado, Administrador-Delegado da Capgemini Portugal e Senior Vice-President Internacional, procura responder no seu mais recente livro. Para tal, entrevista, nesta sua sétima obra, onze dos maiores nomes do humor nacional
Versão para impressão
Esta é a questão que Paulo Morgado, Administrador-Delegado da Capgemini Portugal e Senior Vice-President Internacional, procura responder no seu mais recente livro. Para tal, entrevista, nesta sua sétima obra, onze dos maiores nomes do humor nacional.

Nuno Artur Silva, Herman José, Luís Afonso, Luís Pedro Nunes, Nuno Markl, Nilton, Ricardo Araújo Pereira, Fernando Alvim, Nuno Costa Santos, Jel e Bruno Nogueira são os humoristas que partilharam as suas ideias com Paulo Morgado.

O objetivo é demonstrar que os princípios e métodos de trabalho, entre gestores e humoristas, têm muito em comum e que os dois mundos se cruzam.

Em “Gerrir”, Paulo Morgado sintetiza a aprendizagem que os gestores podem fazer com os humoristas em doze verbos críticos: Perspetivar, Ritualizar, Capacitar, Ensinar, Retoricar, Arriscar, Simbolizar, Vincar, Fazer, Analisar, Intuir e Emancipar.

O livro faz parte da coleção Find Out, que pretende ligar o mundo da gestão a outras realidades e, dessa forma, descobrir espaços de aprendizagem “improváveis”. A edição é da responsabilidade da Tema Central, tem a colaboração da Produções Fictícias e o patrocínio da multinacional de Gestão de Recursos Humanos Kelly Services.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório