Sociedade

Gémeas nascem a bordo de avião da Força Aérea

Duas gémeas nasceram, na madrugada do passado sábado (06), a bordo de uma aeronave de C-295M da Força Aérea. As meninas vieram ao mundo durante uma evacuação médica entre a ilha das Flores e a ilha Terceira, nos Açores.
Versão para impressão
Duas gémeas nasceram, na madrugada do passado sábado (06), a bordo de uma aeronave de C-295M da Força Aérea. As meninas vieram ao mundo durante uma evacuação médica entre a ilha das Flores e a ilha Terceira, nos Açores, e a história fez sucesso nas redes sociais, onde tem sido amplamente partilhada.
 
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, o Comando da Zona Aérea dos Açores conta que a “Melissa e a Maisa foram os primeiros bebés a nascer a bordo da Aeronave C295M” e as 32.ª e 33.ª crianças a nascer, até à data, num avião da Força Aérea.
 
De acordo com o mesmo comunicado, as meninas nasceram às 08.23h (hora dos Açores) “nas coordenadas 3915.41 N 029º 49 20 W e com os pesos de 1,690Kg e 1,790kg”, tendo o parto sido assistido “por uma equipa médica da Unidade de Evacuações Aéreas do Hospital de Angra do Heroísmo”.
 
A mãe e as crianças “encontram-se bem de saúde” e receberam, entretanto, a visita  da tripulação da Esquadra 502 – Elefantes, que passou pela Unidade de Cuidados Especiais Pediátricos e Neonatais do Hospital de Santo Espírito de Angra do Heroísmo, onde as três estão a ser acompanhadas.
 
O acontecimento ficou marcado “na história da Força Aérea como o primeiro nascimento a bordo da aeronave C-295 da Esquadra 502-Elefantes”. O primeiro parto a bordo de um avião da Força Aérea aconteceu há cerca de 20 anos, a 3 de Julho de 1993, na aeronave C-212 AVIOCAR.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório