Mundo

Gato viaja regularmente de autocarro no Reino Unido

NULL
Versão para impressão
Um gato está a conquistar os britânicos de uma zona no sul da Inglaterra por ser passageiro regular de um autocarro. Diariamente, Dodger sobe a bordo do transporte em Bridport e viaja até Charmouth – um percurso de cerca de 16 quilómetros – regressando depois a casa, conta o jornal The Telegraph.
 
Os passeios do felino de pêlo alaranjado, já com 15 anos de idade, tornaram-se tão habituais que Dodger se transformou num amigo de quatro patas para motoristas e passageiros. Os condutores levam-lhe latas de comida para gato e deixam-no sempre na paragem em que gosta de sair. Já os passageiros, não se importam de lhe oferecer colo durante a viagem.
 
“Ele é um velhote muito amigável”, contou a dona, Fee Jeanes, ao The Telegraph. “Inicialmente, o Dodger ia todos os dias para a paragem do autocarro porque as pessoas lhe davam comida, mas depois começou a subir para o veículo”, acrescentou, dizendo acreditar que o gato gosta das viagens porque “os autocarros são quase como estufas – muito quentinhos – quando lhes bate o sol”. 
 
Porém, só na semana passada é que Fee Jeanes soube que, além de entrar no autocarro, Dodger costuma fazer a viagem de ida e volta. “Não o vi durante uma manhã inteira, até que a minha filha me disse que os amigos o tinham visto sair na paragem em Charmouth”, explicou.

Quando se preparava para pegar no carro e ir à procura do animal, Fee foi surpreendida: nesse exato momento, o autocarro encostou e o gato desceu.

 
Entretanto, um porta-voz da First, a empresa de autocarros em que Dodger costuma viajar, anunciou já que os motoristas não se importam com a presença do felino, embora a companhia considere que alimentá-lo pode ser um problema, visto que pode desencorajá-lo a voltar para casa.

Ainda assim, a situação diverte os responsáveis. “Uma vez que é um gato idoso, achamos que até poderia candidatar-se a viagens grátis, talvez a um passe de gato, se tal coisa existisse”, brincou o porta-voz, citado pelo The Telegraph.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub