Gastronomia

Gastronomia: Pratos tradicionais vencem 7 Maravilhas

NULL
Versão para impressão

A tradição ainda é o que era. Na hora de escolher as “7 Maravilhas da Gastronomia” nacional, o voto dos portugueses foi para os pratos típicos do país. A alheira de Mirandela, o queijo Serra da Estrela, o caldo verde, o arroz de marisco, a sardinha assada, o leitão da Bairrada e o pastel de Belém são os grandes vencedores da competição.

O anúncio foi feito durante um espetáculo realizado sábado à noite na antiga Escola Prática de Cavalaria de Santarém e transmitido pela RTP. O resultado reflete o registo dos 899.069 votos submetidos entre 07 de maio e 07 de setembro pela organização da iniciativa.

As iguarias eleitas foram as mais votadas de uma lista de 21 iguarias representando 10 regiões do país, escolhidas por um painel de especialistas, que selecionou três pratos de cada categoria: entradas, sopas, marisco, peixes, carnes, caça e doces.

Segundo a organização – a empresa Sete Maravilhas, que já organizou outros concursos do mesmo tipo, para escolher as maravilhas naturais ou os monumentos de Portugal -, esta foi a mais participada de sempre, com quase um milhão de votos, por chamada telefónica, SMS ou Internet.

Clique AQUI para aceder ao site oficial das “7 Maravilhas da Gastronomia”.

[Notícia sugerida por Elsa Martins]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório