Gastronomia

Gastronomia: Escolhidos 10 finalistas das 7 maravilhas

NULL
Versão para impressão
Já estão escolhidos os 10 finalistas das “7 Maravilhas da Gastronomia”. A votação começou a 7 de maio e regista já cerca de 450 mil votos. Os portugueses têm até dia 07 de setembro para votar no seu prato preferido. Os grandes vencedores serão anunciados a 10 de setembro.

Alheira de Mirandela e Queijo Serra da Estrela (entradas), Caldo Verde, Sopa da Pedra e Açorda à Alentejana (sopas), Arroz de Marisco (marisco), Sardinha Assada (peixe), Coelho à Caçador (caça), Leitão da Bairrada (carne) e o internacionalmente famoso Pastel de Belém (doces) são os 10 pratos mais votados, até ao momento, pelos portugueses.

Os 10 finalistas foram anunciados no Facebook da iniciativa mas ainda não estão divulgados no site oficial. A votação nas “7 Maravilhas da Gastronomia” pode ser feita no site (www.7maravilhas.pt) e no Facebook (www.facebook.com/7MGastronomia), por chamada telefónica (0,60€+IVA) e por SMS (0,50€+IVA). As primeiras duas opções de voto são gratuitas.

Por chamada telefónica e SMS só é possível eleger uma maravilha e não há limite de votos. Para votar no site oficial basta o registo com um endereço de e-mail válido. Cada endereço de e-mail pode votar apenas uma vez e é obrigatório escolher sete opções, as quais não precisam de contemplar todas as categorias. Podem ser escolhidos todos os pratos de uma mesma categoria, por exemplo.

No Facebook é possível votar através de uma aplicação com um ambiente igual ao do site oficial. Cada utilizador do Facebook, que não tenha votado com o mesmo endereço de e-mail no site oficial, tem direito a votar uma vez e implica a seleção obrigatória de 7 Maravilhas.

A PricewaterhouseCoopers & Associados – S.R.O.C. Lda é a empresa responsável pela verificação independente do processo de votação e garante a idoneidade desta eleição.

As maravilhas vencedoras serão apuradas pelo maior número de votos, independentemente da categoria e não serão eleitas mais do que duas Maravilhas por região. As “7 Maravilhas da Gastronomia” são anunciadas a 10 de setembro num espetáculo transmitido em direto pela RTP1, a partir de Santarém.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório