Gastronomia

Gastronomia alentejana destacada em Paris

O chef José Júlio Vintém, do restaurante Tomba Lobos (Portalegre), vai orientar uma mostra de cozinha alentejana na Embaixada de Portugal em Paris, nos próximos dias 12 e 13 de outubro, numa iniciativa da Agência Regional de Promoção Turística do Ale
Versão para impressão
O chef José Júlio Vintém, do restaurante Tomba Lobos (Portalegre), vai orientar uma mostra de cozinha alentejana na Embaixada de Portugal em Paris, nos próximos dias 12 e 13 de outubro, numa iniciativa da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.

De acordo com os promotores do evento, citados pela agência Lusa, estará presente “um público exigente e conhecedor dos melhores roteiros gastronómicos a nível mundial”, para avaliar aquele que é “um dos produtos turísticos mais procurados por quem visita a região” do Alentejo.

No menu incluem-se pratos tão típicos como perdiz de escabeche, porco e atum em presunto e muxama, açorda de bacalhau no forno, sopa de tomate com torresmos, peitos de pombo bravo com puré de castanhas e bochechas de porco alentejano no forno com migas alentejanas.

Do cardápio apresentado pelo chef José Júlio Vintém fazem ainda parte algumas sobremesas, entre as quais fartes e torrão real, doces conventuais alentejanos.

O evento tem como objetivo principal apresentar o Alentejo como um potencial destino turístico de relevo no mercado francês. Por isso mesmo, o Turismo de Portugal será também representado na mostra gastronómica por José Bento dos Santos, coordenador do programa Prove Portugal.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório