Gastronomia

Gaspacho e tomatada promovem tradição do Alentejo

Entre 27 de Julho e 3 de Agosto, o Gaspacho e a Tomatada vão ser as estrelas de uma semana gastronómica promovida pela Turismo do Alentejo. O objetivo da iniciativa é divulgar os restaurantes, a qualidade gastronómica e a excelência dos produtos.
Versão para impressão
Entre 27 de Julho e 3 de Agosto, o Gaspacho e a Tomatada vão ser as estrelas de uma semana gastronómica promovida pela Turismo do Alentejo. O objetivo da iniciativa é divulgar os restaurantes, a qualidade gastronómica e a excelência dos produtos endógenos, impulsionando, ao mesmo tempo, o setor da restauração.
 
No total, a Semana Gastronómica do Gaspacho e da Tomatada conta com a adesão de mais de 100 restaurantes que, espalhados pelos vários concelhos do território, acrescentaram às suas ementas pratos à base dos produtos em destaque, preservando os saberes e sabores tradicionais alentejanos.
 
Entre as iguarias que podem ser degustadas estão confeções que vão desde o gaspacho com carapaus fritos à galinha do campo de tomatada, passando pela sopa de tomate à alentejana com enchidos fritos e por pratos mais elaborados como o mil folhas de beringela com queijo fresco em cremoso molho de tomate e ervas frescas.
 
Depois das semanas gastronómicas do porco e do borrego, a Semana Gastronómica do Gaspacho e da Tomatada é a terceira de um conjunto de cinco que estão a ser promovidas pela mesma entidade durante este ano.
 
Clique AQUI para aceder às ementas e conhecer todos os restaurantes que aderiram à iniciativa. 
 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub