Espetáculos e Exposições

“Gargalhadas” expostas na Lx Factory

NULL
Versão para impressão
Já são conhecidas as gargalhadas mais contagiantes de Portugal. Os quatro vencedores do Reflex'11 – Prémio de Fotografia CAIS | BES foram apresentados no dia 30 de setembro na LxFactory, onde as 30 fotografias finalistas vão estar em exposição até 12 de novembro.

“Gargalhada Inocente” é o nome da grande vencedora. A fotografia tirada por Ana Almeida arrecadou o primeiro prémio desta 5ª edição do Reflex, que visa “premiar e valorizar a fotografia enquanto expressão artística”.

Em segundo lugar ficou o sorriso captado por Carlos Pereira a “Felicidade Pura na Gargalhada” e em terceiro ficou a “Eterna Timidez” de Pedro Oliveira. A última premiada por Filipa Alves, distinguida com a Menção Honrosa pela fotografia “Vem Comigo!”.

Os vencedores receberam prémios monetários entre 300€ e 1000€, equipamento da marca Epson e uma assinatura anual da revista “O Mundo da Fotografia Digital”, informa o site da Reflex.

A concurso estiveram 560 fotografias de quase 500 participantes, que foram selecionadas por um júri composto por António Pedro Mendes, Carla Veludo, Fernando Mendes, Joel Santos e Teresa Ricou. Previamente foram escolhidas as 30 finalistas, agora em exposição em Lisboa, e dessas foram eleitas as quatro melhores.

O REFLEX é um projeto de intervenção sociocultural da CAIS e do Banco Espírito Santo, no âmbito da sua política de responsabilidade social empresarial, informa a organização. A Lx Factory apadrinha o concurso pelo segundo ano consecutivo, “enquanto evento de cariz artístico e de intervenção social”.

Na festa de inauguração da exposição esteve o diretor da Associação CAIS, Dr. Henrique Pinto, bem como o Dr. Eduardo Gonçalves e Dr.ª Carla Veludo do Departamento de Comunicação do Banco Espírito Santo. A representar o júri, António Pedro Mendes, Joel Santos e Fernando Mendes também marcaram presença. Igualmente presentes estiveram representantes da Revista OMFD e da EPSON.

Até dia 12 de novembro a entrada é gratuita no Edifício 1 da Lx Factory, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 22h00, e ao sábado, das 15h00 às 20h00. As fotografias premiadas serão ainda publicadas na edição de outubro da Revista CAIS.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório