Sociedade

Gana: Cão salva bebé abandonado

Um cão tornou-se num herói depois de ter protegido um recém-nascido que estava abandonado, acabando por chamar a atenção das pessoas e salvar o bebé. Tudo aconteceu no Gana onde o animal foi encontrado, debaixo de uma ponte, perto da quinta do seu do
Versão para impressão
Um cão tornou-se num herói depois de ter protegido um recém-nascido que estava abandonado, acabando por chamar a atenção das pessoas e salvar o bebé. Tudo aconteceu no Gana onde o animal foi encontrado, debaixo de uma ponte, perto da quinta do seu dono, a cuidar do bebé.

De acordo com a Ghana News Agency (GNA), o cão tinha fugido e o dono tinha passado a noite inteira à sua procura, sem sucesso, acabando por encontrar o animal apenas na manhã seguinte, refugiado por baixo de uma ponte em Winkongo, perto da cidade de Bolgotanga, onde estava enrolado à volta do bebé.

O recém-nascido tinha ainda o cordão umbilical que, por não ter sido cortado na altura do seu nascimento, acabou por infetar. Depois do cão e do bebé terem sido encontrados, a criança foi encaminhada para uma unidade de saúde local onde lhe foi administrada a vacinação necessária, estando neste momento fora de perigo.

Rosemary Azure, diretora de Saúde do distrito de Talensi-Nabdam, considerou que é provável que a mãe da criança seja uma adolescente. Os casos de gravidez na adolescência estão a aumentar naquele país e muitas mães acabam por abandonar os recém-nascidos.

Para aceder a mais informações visite aqui o site da GNA.

[Notícia sugerida por Diana Rodrigues e Raquel Baêta]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório