Negócios e Empreendorismo

Galp descobre petróleo no Brasil

NULL
Versão para impressão
A Galp anunciou a descoberta de petróleo de boa qualidade num poço explorado no Brasil. A exploração resulta de um consórcio entre a empresa de energia portuguesa, a Petrobas e a Shell, e incidiu sobre o bloco BM-S-8, numa região a 270 quilómetros da costa do estado de São Paulo.

O petróleo foi encontrado no poço conhecido como Biguá, na área do Plano de Avaliação da Descoberta de um outro poço, o Bem-te-vi, a 21 quilómetros de distância. “O poço foi perfurado em profundidade de água de 2.180 metros e durante a sua perfuração foi verificada a presença de petróleo de boa qualidade”, escreve o comunicado divulgado pela Galp.

Estima-se que os reservatórios se encontrem a cerca de 5.380 metros de profundidade, numa região de águas ultra profundas do pré-sal da Bacia de Santos. Devem agora ser realizados estudos a partir dos dados obtidos de forma a fazer uma melhor avaliação da extensão da descoberta.

A portuguesa Galp tem uma participação de 14% neste consórcio, sendo a que detém a parte mais pequena. A Petrobas detém 66% e a Shell os restantes 20%. Nesta mesma bacia, que tem um elevado potencial, a Galp tem ainda participações noutros três blocos: BM-S-11 (10%), BM-S-21 (20%) e BM-S-24 (20%).

[Notícia sugerida por Elsa Martins e Vitor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório