Gastronomia

Gallo vence prémio Melhor Azeite do Mundo

A marca portuguesa de azeites Gallo continua a somar distinções por todo o Mundo. Desta feita, o Gallo Azeite Novo (colheita 2009/2010) foi eleito o melhor do mundo na categoria Frutado Médio Verde, na edição 2010 do concurso Mário Solinas, promovido
Versão para impressão
A marca portuguesa de azeites Gallo continua a somar distinções por todo o Mundo. Desta feita, o Gallo Azeite Novo (colheita 2009/2010) foi eleito o melhor do mundo na categoria Frutado Médio Verde, na edição 2010 do concurso Mário Solinas, promovido pelo Conselho Oleícola Internacional (COI).

Os prémios Mário Solinas são dos mais prestigiados do setor e avaliam, anualmente, a qualidade de azeites de todo o mundo, com base numa análise sensorial, dividindo-os por categorias e intensidade. As análises são feitas por um painel de provadores reconhecidos pelo COI, que pontua os azeites de acordo com as suas características de cheiro e sabor.

O extra-virgem do portfólio Gallo foi eleito entre os 75 produtos finalistas, originários de países como Espanha, França, Grécia, Israel, Itália e Marrocos.

O Gallo Azeite Novo é produzido a partir das primeiras azeitonas da colheita 2009/2010, o que lhe confere baixa acidez (0,3%), um aroma fragrante e sabor intenso a fruto fresco e picante.

Recorde-se que este mesmo produto da Gallo já havia ganho uma medalha de prata na China, na edição 2010 do Oil China Competition.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório