Ciência

Galinha nasceu antes do ovo, dizem cientistas

Investigadores britânicos anunciaram esta quarta-feira que o célebre enigma sobre quem terá nascido primeiro - o ovo ou a galinha - foi resolvido. Ao analisarem os ovários das galinhas, os cientistas concluíram que a galinha apareceu primeiro, já que
Versão para impressão
Investigadores britânicos anunciaram esta quarta-feira que o célebre enigma sobre quem terá nascido primeiro – o ovo ou a galinha – foi resolvido. Ao analisarem os ovários das galinhas, os cientistas concluíram que a galinha apareceu primeiro, já que os ovos só se formam a partir de uma proteína presente nos animais.

“Há muito que se suspeitava que o ovo tivesse aparecido primeiro, mas agora temos provas científicas que demonstram que a galinha apareceu antes”, afirmou Colin Freeman, da Universidade de Sheffield, citado pelo jornal Daily Mail.

O estudo desenvolveu-se a partir da utilização de um supercomputador (HECToR), que desvendou os passos de formação do ovo. Ao analisarem esse processo, os cientistas concluíram que a cristalização da casca apenas é possível graças à ação da proteína ovocledidin-17 (OC-17), presente nos animais.

Assim, e de acordo com as indicações do estudo, sem a existência da galinha, o ovo nunca poderia ter sido fabricado.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório