Cultura Em Destaque

Gala realiza-se em Madrid

Filmes portugueses pré-selecionados para os Prémios PLATINO
Versão para impressão
por redação

Os filmes pré-selecionados por Portugal para cada uma das categorias da IV Edição dos Prémios Platino do Cinema Ibero-americano foram anunciados no 32º Festival Internacional de Cinema de Guadalajara.

Cartas da Guerra, de Ivo Ferreira, e Cinzento Negro, de Luís Filipe Rocha, são as longas-metragens apresentadas por Portugal com maior número de nomeações.

As produções portuguesas que lutam pelas nomeações que serão tornadas públicas em maio, correspondem às seguintes categorias:

  • Melhor Filme Ibero-Americano de Ficção, A Mãe é que Sabe, de Nuno Rocha, Cartas da Guerra, de Ivo Ferreira, e Cinzento e Negro, de Luís Filipe Rocha;
  • Melhor Direção, Cartas da GuerraCinzento e Negro, destacando os trabalhos de, Ivo Ferreira e Luís Filipe Rocha, respetivamente;
  • Melhor Interpretação Feminina, Margarida Vila-Nova, por Cartas da Guerrae Joana Bárcia, por Cinzento e Negro;
  • Melhor Interpretação Masculina, Filipe Duarte e Miguel Borges, ambos, por Cinzento e Negro;
  • Melhor Longa-Metragem Documental, A toca do lobo, de Catarina Mourão; Mudar de Vida, José Mário Branco, vida e obra, de Nelson Guerreiro, Pedro Fidalgo e O Cinema, Manoel de Oliveira e Eu, de João Botelho.
  • Melhor Primeiro Filme de Ficção Ibero-americano, A Mãe é que Sabe, de Nuno Rocha.

Apesar da sua 4ª edição, os Prémios Platinos do Cinema Ibero-americano são o maior evento de difusão da sétima arte da língua espanhola e portuguesa.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório