Espetáculos e Exposições

Gaia recebe 4ª edição Jazz’n’Gaia

O Teatro d'Avenida em Vila Nova de Gaia acolhe a quarta edição do Jazz'n' Gaia, festival que decorre entre os dias 29 de abril e 1 de maio. O festival é inaugurado por Jacinta, com um espetáculo que apresenta o seu último disco "Songs of Freedom".
Versão para impressão
O Teatro d’Avenida em Vila Nova de Gaia acolhe a quarta edição do Jazz’n’ Gaia, festival que decorre entre os dias 29 de abril e 1 de maio. O festival é inaugurado pela cantora Jacinta (na foto), com um espetáculo que apresenta o seu último disco “Songs of Freedom”.

Hermeto Pascoal, compositor e multi-instrumentalista brasileiro, é o protagonista da segunda noite do evento, trazendo também ao palco a sua mulher Aline Moreira.

No mesmo dia, há lugar para a atuação do GS Quartet, liderado pelo trompetista Gileno Santana. De nacionalidade brasileira, Gileno Santana percorre o repertório de alguns dos maiores nomes da música popular brasileira (MPB), como Caetano Veloso e apresenta ainda alguns temas originais.

A última noite do festival conta com a presença da cantora Maria João que, desta feita, apresenta-se em palco com o projeto Ogre, coletividade que integra pianos e teclados de João Farinha e Júlio Resende, bateria de Joel Silva e a eletrónica de André Nascimento. Em comunicado, o som do projeto é definido como um “encontro promíscuo entre animais acústicos e máquinas digitais”.

Toots Thielemans é o grande nome do cartaz que encerra o festival. A sua harmónica já se fez ouvir junto de figuras incontornáveis de toda a História da música Jazz: Charlie Parker, Benny Goodman, Ella Fitzgerald, Bill Evans e Pat Metheny. Toots Thielemans é reconhecido pelas suas interpretações e composições para cinema, particularmente a balada “Midnight Cowboy”.

O preço dos bilhetes varia entre os 10 e os 20 euros.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório