Fitness & Bem-estar

Gaia: Garrafa gigante acolhe concurso mundial de vinhos

Com 10 metros de diâmetro e 32 metros de comprimento, a garrafa gigante da Quinta da Boeira, em Vila Nova de Gaia, inaugura já em Setembro.
Versão para impressão
Com 10 metros de diâmetro e 32 metros de comprimento, a garrafa gigante da Quinta da Boeira, em Vila Nova de Gaia, abre ao público já em Setembro. Lá dentro vai haver provas de vinho e será exibido um filme em 3D. Em Novembro, a garrafa acolhe o prestigiado concurso internacional de vinhos, Berlin Wine Trophy. 
 
Esta garrafa gigante, feita de fibra de vidro, tem capacidade para receber até 50 visitantes por sessão. No seu interior, serão realizadas provas de vinho de todas as regiões e, no final da degustação, será exibido um filme 3D alusivo às quatro regiões vitivinícolas nacionais – Douro, Vinhos Verdes, Alentejo e Dão – e a outras riquezas culturais do país

Além de estar aberta ao público em geral, a garrafa gigante da Boeira vai acolher a próxima edição do Berlin Wine Trophy, já em Novembro. Este prestigiado concurso de vinhos realiza-se todos os anos, em duas edições – uma no Inverno e outra no Verão – e mobiliza centenas de empresas e produtores de todo o mundo, assim como mais de 150 especialistas e enólogos.
 

Esta original garrafa está inserida num projeto mais amplo – o “Boeira Portugal in a bottle”, que a Quinta da Boeira candidatou ao QREN, programa Novo Norte. O projeto conquistou um investimento de 38 milhões de euros e contempla, no total, cinco fases, estando duas já concluídas e as restantes em fase de arranque.

Concertos, dança, mercado e jantar 'buffet'
 
Além da garrafa, que vai inaugurar em Setembro, o projeto incluiu a instalação, nos terrenos da Quinta da Boeira, de 60 lojas organizadas num mercado de Artesanato, Gastronomia e Vinhos.
 
No contexto da iniciativa turística “Boeira Portugal in a bottle”, quem visitar a Quinta da Boeira pode também escolher um jantar buffet que oferece uma degustação da gastronomia das diversas regiões do país, cuja qualidade é assegurada pela Federação das Confrarias Gastronómicas de Portugal.
 
Após o jantar, os visitantes podem ainda assistir a um espetáculo de música e dança tradicionais portuguesas, na zona de espetáculos da Quinta da Boeira.
 
Complementar oferta turística da Invicta

Este projeto nasceu tendo como base um estudo junto dos principais operadores turísticos do Norte do país. No âmbito deste trabalho, concluiu-se (após a visita ao Museu de Serralves, Casa da Música, Torre dos Clérigos, Palácio da Bolsa e zona histórica de Porto e Gaia) que faltavam novas ofertas turísticas na região.

 
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a Quinta da Boeira explica que o projeto “Boeira Portugal in a bottle” vem colmatar a ausência de oferta de lazer após o final da tarde, não concorrendo, mas sim complementando, a oferta atualmente existente na região do Porto.
 
O espaço da Quinta da Boeira pode ser visitado, entre as 17h00 e as 24h00, de quarta-feira a domingo, sendo que nos meses de Inverno o projeto deverá estar encerrado. Os bilhetes para aceder ao espaço variam entre os três euros e os 35 euros (conforme incluam ou não a visita à garrafa, as provas de vinho e o jantar 'buffet').

Clique AQUI para aceder ao Facebook da Quinta da Boeira.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub