Desporto

Futsal: Português eleito o melhor jogador do mundo

O português Ricardinho acaba de ser, pela segunda vez, eleito o melhor jogador de futsal do mundo. O futsalista foi distinguido pelo seu desempenho durante a época de 2014/15 pelo site internacional "Futsal Planet".
Versão para impressão
O português Ricardinho acaba de ser, pela segunda vez, eleito o melhor jogador de futsal do mundo. O futsalista foi distinguido pelo seu desempenho durante a época de 2014/15 pelo site internacional “Futsal Planet”, que atribui, anualmente, este título, considerado o equivalente à 'Bola de Ouro' do futebol. 

Ricardinho, de 29 anos, que joga, atualmente, pelo clube espanhol Inter Movistar, de Madrid, tinha já conquistado o mesmo galardão em 2010 e voltou, agora, a repetir a proeza, posicionando-se como o jogador de futsal mais votado pelos 217 especialistas que integram o painel de jurados do “Futsal Planet”.
 
Na edição mais recente dos AGLA Futsal Awards, que são entregues há 15 anos, o atleta português ficou à frente do brasileiro “Falcão”, do Sorocaba Futsal, e do italiano Gabriel Lima, que joga pelo El Pozo de Murcia, também em Espanha, somando um total de 846 pontos contra os 680 e 459 dos adversários.
 
Numa breve nota divulgada no seu site oficial, Ricardinho admite “que não quer parar por aqui” e que vai “trabalhar arduamente para corresponder à responsabilidade que é ser o melhor jogador na sua modalidade”.
 
O atleta agradece ainda “todo o apoio do seu clube, colegas de equipa, família, amigos e, claro, dos fãs”, para os quais diz “trabalhar todos os dias”. 
 
Ricardinho, ou “O Mágico”, como é conhecido pelos adeptos da modalidade, começou a jogar futsal no Gramidense, iniciando, depois, o seu percurso profissional no Miramar, de Vila Nova de Gaia. 
 
Acabou, em 2003, por conquistar a atenção do Sport Lisboa e Benfica, clube onde atuou durante sete anos e ao qual regressou em 2012, por empréstimo. Pelo caminho, passou pelo Nagoya Oceans, do Japão, e pelo CSKA Moscovo, da Rússia, sendo, também, internacional pela seleção portuguesa de futsal.

Notícia sugerida por Maria da Luz 

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub