Desporto

Futsal: Português eleito o melhor jogador do mundo

O português Ricardinho acaba de ser, pela segunda vez, eleito o melhor jogador de futsal do mundo. O futsalista foi distinguido pelo seu desempenho durante a época de 2014/15 pelo site internacional "Futsal Planet".
Versão para impressão
O português Ricardinho acaba de ser, pela segunda vez, eleito o melhor jogador de futsal do mundo. O futsalista foi distinguido pelo seu desempenho durante a época de 2014/15 pelo site internacional “Futsal Planet”, que atribui, anualmente, este título, considerado o equivalente à 'Bola de Ouro' do futebol. 

Ricardinho, de 29 anos, que joga, atualmente, pelo clube espanhol Inter Movistar, de Madrid, tinha já conquistado o mesmo galardão em 2010 e voltou, agora, a repetir a proeza, posicionando-se como o jogador de futsal mais votado pelos 217 especialistas que integram o painel de jurados do “Futsal Planet”.
 
Na edição mais recente dos AGLA Futsal Awards, que são entregues há 15 anos, o atleta português ficou à frente do brasileiro “Falcão”, do Sorocaba Futsal, e do italiano Gabriel Lima, que joga pelo El Pozo de Murcia, também em Espanha, somando um total de 846 pontos contra os 680 e 459 dos adversários.
 
Numa breve nota divulgada no seu site oficial, Ricardinho admite “que não quer parar por aqui” e que vai “trabalhar arduamente para corresponder à responsabilidade que é ser o melhor jogador na sua modalidade”.
 
O atleta agradece ainda “todo o apoio do seu clube, colegas de equipa, família, amigos e, claro, dos fãs”, para os quais diz “trabalhar todos os dias”. 
 
Ricardinho, ou “O Mágico”, como é conhecido pelos adeptos da modalidade, começou a jogar futsal no Gramidense, iniciando, depois, o seu percurso profissional no Miramar, de Vila Nova de Gaia. 
 
Acabou, em 2003, por conquistar a atenção do Sport Lisboa e Benfica, clube onde atuou durante sete anos e ao qual regressou em 2012, por empréstimo. Pelo caminho, passou pelo Nagoya Oceans, do Japão, e pelo CSKA Moscovo, da Rússia, sendo, também, internacional pela seleção portuguesa de futsal.

Notícia sugerida por Maria da Luz 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório