Em Destaque Sociedade

Futebol solidário

Desde camisolas autografadas a bolas, tudo serve para ajudar. Pequenos grandes gestos que marcam a diferença.
Versão para impressão
por redação

Estão a decorrer várias campanhas de solidariedade na plataforma esolidar e o futebol é o principal mote para angariação de fundos.

Os veteranos do FC do Porto doaram uma bola autografada e o Belenenses doou uma camisola autografada pelo plantel, para ajudar o pai do Gui, o guarda-redes do Aldeia Nova , como carinhosamente lhe chamam a família do Grupo Desportivo do Aldeia Nova. O pai atravessa uma fase difícil da sua vida como portador de uma doença rara, designada de ELA – Esclerose Lateral Amiotrófica. Tem muitas limitações pois já não faz nada sozinho. O valor angariado neste leilão solidário tem como destino melhorar a qualidade de vida do pai do Gui.

Já o Benfica doou uma camisola do Sport Lisboa e Benfica, autografada por todo o plantel, para apoiar a Associação Coração Delta. O Coração Delta, a associação de solidariedade social do Grupo Nabeiro, foi criado com o objetivo de desenvolver projetos nas comunidades nomeadamente ações de voluntariado e de apoio social. O valor angariado com este leilão solidário tem como destino apoiar o Fundo Social de Colaboradores.

O Benfica doou ainda, à Maratona da Saúde, uma bola oficial do clube autografada por jogadores do Benfica em 2014. A Maratona da Saúde é uma associação sem fins lucrativos que tem como missão sensibilizar a sociedade para várias doenças e financiar a Ciência em Portugal na área da Saúde através dos Prémios Maratona da Saúde em Investigação biomédica. O valor angariado nesta iniciativa vai ajudar a financiar os Prémios Maratona da Saúde em Investigação biomédica na área das Doenças Cardiovasculares.

Poderá ver todos os leilões a decorrer AQUI

 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub