Desporto

Futebol: Seleção feminina faz história e vai ao Euro

A Seleção Nacional Feminina de Sub-19 fez história, esta quinta-feira, ao garantir, pela primeira vez, o acesso à fase final de um Campeonato da Europa.
Versão para impressão
A Seleção Nacional Feminina de Sub-19 fez história, esta quinta-feira, ao garantir, pela primeira vez, o acesso à fase final de um Campeonato da Europa. As jogadoras portuguesas venceram a Bélgica por 2-1 e, com a vitória, conquistaram o primeiro lugar do Grupo 1 de Apuramento.
 
A equipa das Quinas inaugurou o marcador no Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz, logo aos 21 minutos, por intermédio de Vanessa Malhos, mas a cinco minutos do intervalo as belgas chegaram ao empate, graças a um golo de Annelies Van Loock.
 
No outro jogo do grupo 1, a República Checa vencia a Noruega por 1-0, resultado que chegaria para colocar Portugal e Bélgica fora do Europeu. Porém, as portuguesas não desistiram e mantiveram a esperança numa reviravolta por parte da Noruega tentando, ao mesmo tempo, derrotar o adversário direto.
 
Contra todas as expetativas, as futebolistas norueguesas inverteram o marcador e colocaram-se em vantagem sobre as checas com três golos, num jogo que terminou com uma vitória da Noruega por 3-2. 
 
Na Figueira da Foz, perto do último minuto, Tatiana Pinto marcou um livre e Mónica Mendes cabeceou para o segundo golo português, carimbando o passaporte para a fase final do Europeu e espalhando a alegria pela comitiva portuguesa e pelas bancadas.
 
Portugal nunca levou uma seleção feminina à fase final de uma competição internacional. O campeonato da Europa da categoria, próximo grande desafio da Seleção,  terá lugar na Turquia de 2 a 14 de Julho.

[Notícia sugerida por Alexandra Luís]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório