Mundo

Fundador do Facebook doa metade da fortuna

O fundador da rede social Facebook, Mark Zuckerberg, de 26 anos, é um dos 16 bilionários que concordaram esta semana doar metade da fortuna que conseguiram ganhar ao fundo "The Giving Pledge", que incita os mais ricos a doarem parte da sua fortuna pa
Versão para impressão
[Fotografia:Justin Sullivan/Getty Images]

O fundador da rede social Facebook, Mark Zuckerberg, de 26 anos, é um dos 16 bilionários que concordaram esta semana doar metade da fortuna que conseguiram ganhar ao fundo “The Giving Pledge”, que incita os mais ricos a doarem parte da sua fortuna para serem investidos em projetos filantrópicos.

O desafio “The Giving Pledge” criado por Bill e Melinda Gates e pelo investidor norte-americano Warren Buffet vai contar agora com metade da fortuna de Zuckerberg que está avaliada, segundo a revista Forbes, em 6,9 mil milhões de dólares graças ao sucesso que teve com a criação do Facebook que conta atualmente com mais de 500 milhões de utilizadores em todo o mundo.

“As pessoas esperam até quase ao final das suas carreiras para retribuir. Mas porquê esperar quando ainda há tanto a fazer?” explicou, em comunicado oficial, Mark Zuckerberg.

“Com uma geração de jovens que alcançaram o sucesso nas suas empresas, há uma grande oportunidade para muitos de nós começarmos a retribuir ainda no início das nossas vidas e vermos o impacto dos nossos esforços filantrópicos”, disse como forma de justificar a sua decisão.

Anunciado em junho deste ano, “The Giving Pledge” já conta com 57 doadores de fortunas nos EUA. Buffet e Gates já inciaram conversações com bilionários de outros países para que contribuam para esta causa.

Pode ficar a saber a lista completa dos bilionários inscritos e os grupo de 16 bilionários que aderiram esta semana à iniciativa no site oficial.

[Notícia sugerida pela utilizadora Sandra Raposo]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub