Cultura

Fundação Serralves integra projeto europeu

A Fundação de Serralves é a única instituição cultural portuguesa a ser escolhida para integrar o projeto DCA - Digitising Contemporary Art, uma iniciativa da Comissão Europeia que visa disponibilizar cerca de 27 mil obras de arte contemporânea onlin
Versão para impressão
A Fundação de Serralves é a única instituição cultural portuguesa a ser escolhida para integrar o projeto DCA – Digitising Contemporary Art, uma iniciativa da Comissão Europeia que visa disponibilizar cerca de 27 mil obras de arte contemporânea online.

A digitalização irá processar-se ao longo de 30 meses, estando a cargo de 21 museus e instituições ligadas à arte. O resultado poderá depois ser consultado através do portal Europeana, um portal de partilha de recursos culturais de diversos países.

Segundo a agência Lusa, o projeto DCA fornecerá também imagens comprimidas de objetos e links para reproduções de alta qualidade, de modo a que o público possa ter acesso às coleções de arte contemporânea de todas as instituições envolvidas, através da Internet.

Além da Fundação de Serralves, fazem parte desta iniciativa instituições como a Fundació Antoni Tapiès (Espanha), o NIMk – Netherlands Institute for Media Art (Holanda) ou o Transmediale (Alemanha).

[Notícia sugerida pelo utilizador Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub