Cultura

Fundação Serralves e museu Rainha Sofia assinam acordo

NULL
Versão para impressão
A Fundação Serralves, no Porto, vai assinar um acordo com o museu Rainha Sofia, em Madrid. O contrato vai permitir a troca de coleções entre as duas instituições e a coprodução de exposições.

Agora vai ser possível ver em Portugal obras do museu Rainha Sofia, um dos mais prestigiados em Espanha, tal como ver em Barcelona peças de arte vindas de Portugal.

Os museus ibéricos já tinham colaborado anteriormente, na coprodução de algumas exposições. No entanto, esta é a primeira vez que as instituições vão assinar um protocolo que permite a permuta de coleções

O acordo aplica-se já para o ano letivo 2011/2012, no entanto, o dossier de imprensa do museu espanhol fala já de uma exposição que vai viajar até Portugal: “Locus Solus. Impresiones de Raymond Roussel”, com obras de Marcel Duchamp, Salvador Dalí, Max Ernst, Man Ray, Joseph Cornell e Cristina Iglésias estará em Serralves entre os dias 5 abril e 1 de setembro de 2012.

Este acordo permitirá baixar os custos da organização de exposições, difundir a arte a nível internacional e, para Portugal, marcar uma importante presença em Espanha.

[Notícia corrigida a 28/08/2011 às 19h30]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório