Cultura

Fundação italiana promove campanha “Contra o Ódio”

NULL
Versão para impressão
O presidente dos EUA, Barack Obama, e Hu Jintao, presidente beijam-se na boca. A chanceler alemã, Angela Merkel e Nicolas Sarkozy, presidente francês no mesmo gesto de afeto. Estas são imagens que fazem parte de uma campanha da Fundação UNHATE, do grupo Benetton, que é hoje apresentada ao público, em Paris, e tem como tema central o beijo.

Divulgar imagens (manipuladas) de chefes de Estado com manifestações de afeto através de um beijo na boca, é o conceito base de toda a campanha “Contra o Ódio”.

De acordo com o site da fundação, a campanha pretende promover a ideia “Don't hate, Unhate” (“Não odeie, desodeie”, em português).

As cidades de Roma e Milão estão na linha da frente para receber a nova campanha. Em Roma, junto à Ponte Dell'Angelo foi hoje colocado um cartaz em que se vê o Papa Bento XVI a beijar o Imã da mesquita Al-Azhar, no Cairo.

A Fundação UNHATE, do Grupo Benetton, pretende contribuir para a criação de uma nova cultura de tolerância.

O objetivo é combater o ódio e acentuar a responsabilidade social da empresa, que tem vindo ao longo dos anos a causar impacto com as sua campanhas publicitárias, chamando a atenção para determinados tabus ou ainda tentando alertar para questões de caráter social.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub