Cultura

Fundação EDP investe em novo espaço cultural

Um novo espaço cultural vai nascer junto ao Museu da Eletricidade, em Lisboa. De acordo com um anúncio feito ontem pela Fundação EDP, o edifício desenhado pela arquiteta britânica Amanda Levete vai ter uma área de exposição de 1.600 metros quadrados
Versão para impressão
Um novo espaço cultural vai nascer junto ao Museu da Eletricidade, em Lisboa. De acordo com um anúncio feito ontem pela Fundação EDP, o edifício desenhado pela arquiteta britânica Amanda Levete vai ter uma área de exposição de 1.600 metros quadrados e abre ao público em 2013.

“A renovação da Fundação EDP em Lisboa vai demorar três anos. A ideia é entregarmos parte do espaço à circulação das pessoas, através de uma arquitetura orgânica”, afirmou o presidente executivo da EDP, António Mexia, referindo-se ao espaço devoluto adjacente ao Museu da Eletricidade.

Representando um investimento de 19 milhões de euros, o projeto foi concebido para expandir e potenciar as atividades já desenvolvidas no museu situado à beira do Tejo.

“A nossa convicção é que possa ser lançado o concurso ainda este ano para que o projeto esteja concluído perto do final de 2013”, adiantou António Mexia, citado pela agência Lusa.

A Fundação EDP conta este ano com um orçamento de 14 milhões de euros, dos quais cerca de sete milhões de euros são destinados ao mecenato.

Do total de investimento da Fundação EDP, 43% correspondem a iniciativas de “inovação social” e 38% à promoção cultural e do património.

[Notícia sugerida pelo utilizador Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub