Sociedade

Fundação da Juventude abre candidaturas para estágios

A Fundação da Juventude acaba de abrir, uma vez mais, as candidaturas para o seu Programa de Estágios Jovens Animadores do Museu da Eletricidade (PEJAME), destinado a estudantes do Ensino Superior.
Versão para impressão
A Fundação da Juventude acaba de abrir, uma vez mais, as candidaturas para o seu Programa de Estágios Jovens Animadores do Museu da Eletricidade (PEJAME), destinado a estudantes do Ensino Superior com idades entre os 18 e os 25 anos que pretendam aprofundar os seus conhecimentos técnico-científicos através do contexto real do funcionamento daquele museu lisboeta.
 
De acordo com a Fundação, os objetivos do estágio passam pelo desenvolvimento das capacidades pessoais de liderança, gestão de grupos, espírito de iniciativa e de equipa, bem como de compromisso e disciplina, pode ler-se na página destinada ao programa no seu site oficial. 
 
Os candidatos ao PEJAME “devem frequentar, preferencialmente, cursos com componentes em Ciências (Ambiente, Eletricidade, Eletrónica, Energia, Física e Química) ou Artes (Arte Multimédia, Artes Plásticas, Ciências da Arte e do Património, Comunicação Cultural, Estudos Artísticos, História da Arte, Museologia, Produção e Gestão Cultural)”.
 
Aqueles que forem pré-selecionados receberão uma formação inicial de uma a três semanas a tempo parcial, ministrada pelo Museu da Eletricidade, finda a qual serão efetivamente escolhidos os jovens que irão frequentar o estágio de seis meses, com início a 5 de Maio e fim a 2 de Novembro de 2014.
 
Estes estágios terão uma carga horária média semanal de aproximadamente 12 horas, de segunda-feira a domingo, distribuídas por dois ou três dias, entre as 9.00h e as 18.00h, um dos quais obrigatoriamente ao fim-de-semana. Os horários são passíveis de serem ajustados com a equipa de formação. 
 
Segundo a Fundação da Juventude, os estagiários que conseguirem uma melhor classificação em sequência destes seis meses de trabalho poderão candidatar-se a um segundo estágio. 
 
De realçar que todos os estudantes que participarem no programa receberão uma bolsa de estágio mensal no valor aproximado de 240 euros, incluindo no período de formação inicial. No decurso do estágio serão também reembolsados das despesas de transporte (passe social mensal) até um máximo de 45 euros por mês e serão abrangidos por um seguro de acidentes.
 
As candidaturas podem ser efetuadas AQUI até ao próximo dia 6 de Março.

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub