Sociedade

Fundação apoia 220 portugueses talentosos

Nos últimos três meses a Fundação Talento percorreu o mundo à procura de portugueses talentosos. A missão foi bem sucedida, de regresso a Lisboa, são 220 os portugueses que vão receber apo
Versão para impressão
Nos últimos três meses a Fundação Talento percorreu o mundo à procura de portugueses talentosos. A missão foi bem sucedida, de regresso a Lisboa, são 220 os portugueses que vão receber apoio da fundação.

A Fundação Talento, apadrinha por Cavaco Silva, já identificou 220 portugueses talentosos em todo o mundo e vai ajudá-los a ter sucesso, disse esta segunda-feira um dos seus fundadores, após uma audiência em Belém, citado pela agência Lusa.

Barcelona, Madrid, Paris, Aya, São Paulo, Rio de Janeiro, Bruxelas, Genebra, Nova Iorque, Boston, São Francisco, Joanesburgo, Luanda, Londres e Lisboa, o ponto de partida e de chegada, foram as cidades percorridas pela equipa Start Tracker.

«Em todas as cidades encontrámos três ou quatro pessoas de várias gerações, que provaram que o talento não escolhe idades, não escolhe classes sociais e é provavelmente a coisa mais democrática que existe no mundo», disse o fundador no final da audiência com Cavaco Silva.





A fundação pretende construir uma equipa que «seja capaz de apoiar estes talentos em todo o mundo», para que os portugueses ganhem «um bocadinho de autoestima».

«É diferente ter-se talento ou ter-se sucesso. O talento é uma coisa extremamente inclusiva, todos nós temos. O sucesso nem todos têm. Portanto, aquilo que vem na mensagem de fundo do livro, é como é que se pode construir um sociedade meritocrática e onde todos contribuem para o sucesso dos demais», acrescentou.

The Star Tracker – uma rede social de elite

A Fundação Talento é complementada pela elitista rede social online “Star Tracker” que conta já com 31 mil membros, de 250 cidades e 134 países, entre os 25 e os 40 anos.

São gestores, empreendedores, executivos e altos quadros de empresas, médicos, investigadores, cientistas. Todos têm em comum a nacionalidade portuguesa e o talento. A adesão à rede só pode ser concretizada por convite: um código que deverá ser inserido no momento do registo.

Em 2008, a rede venceu o prémio Open Web Awards, na categoria “Niche Social Network”, e mostrou a sua força com o evento “Star Tracking Lisboa”, a 31 de Julho de 2008, que reuniu 1.100 pessoas no Campo Pequeno, em Lisboa, e contou com a presença de Cavaco Silva e do presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório