Em Destaque Sociedade

Fundação AFID marca presença na Natalis

A Fundação AFID Diferença, será uma das participantes na Natalis – Feira de Natal na FIL que acontece entre 6 a 10 de dezembro.
Versão para impressão
 por redação

A Fundação AFID Diferença participará na próxima edição da feira Natalis com uma banca onde estarão à venda materiais e objetos produzidos no Centro de Atividades Ocupacionais (CAO), nomeadamente pelos ateliers de Pintura, Cerâmica, Papel e Tecelagem assinados pelos artistas da Fundação. O projeto “Revolta das Embalagens by TOUCH” marcará presença pelo segundo ano consecutivo.

A Natalis na FIL é um evento de Natal que inclui o Mercado de Natal, o Mercado do Chocolate, o Mercado dos Doces Conventuais e a FIL Diverlandia – um conjunto de iniciativas, com comunicação e layout próprios para celebrar o espírito natalício.

O projeto “Revolta das Embalagens by TOUCH” tem como principal objetivo o desenvolvimento de produtos de design eco social através da reutilização de embalagens de cartão da Tetra Pak, pelas mãos dos utentes e técnicos da Fundação AFID Diferença. As embalagens utilizadas são resultado de campanhas de recolha de embalagens junto da comunidade (clientes, familiares e colaboradores) dinamizadas pelos três parceiros envolvidos.

O CAO da Fundação AFID Diferença é uma resposta social de apoio a jovens e adultos com deficiência mental e multideficiência (com idade igual ou superior a 16 anos), com vista ao desenvolvimento e manutenção das suas autonomias pessoais e sociais. O Centro está integrado com outras Respostas Sociais/Serviços da Fundação AFID Diferença, de forma a garantir a continuidade e abrangência dos serviços necessários à melhoria da qualidade de vida dos seus clientes.

Metodologia de Intervenção do CAO: 

Modelo holístico, centrado na pessoa que garante continuidade e abrangência de serviços, orientado por um modelo de qualidade de vida:

– Desenvolvimento Pessoal (Relações Interpessoais e Autodeterminação);

– Bem-estar (Emocional, Físico e Material);

– Inclusão Social (Direitos, Cidadania e Empregabilidade).

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório