Em Destaque Sociedade

Fundação Adecco e Comité Internacional da Cruz Vermelha unem-se pela inclusão social

Parceria com uma das principais organizações humanitárias impulsiona a inclusão social e a reintegração de pessoas com deficiências no mercado de trabalho, por meio do desporto
Versão para impressão
por redação

A Fundação do Grupo Adecco associa-se ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), com o objetivo de trabalharem em conjunto no sentido de impulsionarem a inclusão social e a reintegração de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, em áreas afetadas por conflitos armados.

A colaboração inicial terá um período de três anos e concentrar-se-á no apoio e crescimento do Programa de Reabilitação Física do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV).

O programa utiliza o desporto como meio para a reabilitação e inclusão de pessoas com deficiência e visa complementar o seu progresso físico e mental, com orientação profissional e respetiva integração no mercado de trabalho.

Esta iniciativa vai ao encontro do programa já introduzido em Portugal, o Athlete Career Programme que auxilia ex-atletas olímpicos a preparem-se para a vida após a carreira desportiva. “O comprometimento da Adecco no sentido de ajudar não só ex-atletas, como também pessoas que necessitem de formação adicional e de explorar competências que sejam valorizadas e relevantes para o mercado de trabalho, tem sido uma grande aposta do grupo, com um impacto muito positivo nas vidas dos respetivos”, refere Carla Rebelo, Diretora Geral da Adecco Portugal.

O Programa de Reabilitação Física já teve início em países como a Índia, Tailândia, Afeganistão e Sudão do Sul, bem como Gaza, com o objetivo de se expandir no futuro para outros territórios.

 Da parceria entre a Fundação do Grupo Adecco e da Cruz Vermelha, espera-se que no futuro se desenvolvam outros programas focados na resolução de outras questões como a inclusão de colaboradores em organizações humanitárias, capacitação através de programas de intercâmbio de colaboradores e a evolução e expansão da profissionalização do setor humanitário.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub