Ambiente

Funcionários espanhóis deslocam-se de bicicleta

O município de Utrera, em Espanha, colocou à disposição dos seus funcionários 65 bicicletas, para que estes se possam deslocar de uma forma mais sustentável na cidade. A iniciativa vai ao encontro do Programa de Sustentabilidade Ambiental Ciudad 21,
Versão para impressão
O município de Utrera, em Espanha, colocou à disposição dos seus funcionários 65 bicicletas, para que estes se possam deslocar de uma forma mais sustentável na cidade. A iniciativa vai ao encontro do Programa de Sustentabilidade Ambiental Ciudad 21, apoiado pelo Ministério do Meio Ambiente e pela Junta da Andaluzia.

Foram investidos, neste programa, mais de 28 mil euros, reporta o jornal digital El Correo de Anadalucía. As bicicletas serão utilizadas pelos funcionários municipais nas suas deslocações de casa para o local de trabalho e também nas deslocações entre os diferentes departamentos.

“Com esta iniciativa pretendemos dar o exemplo e incentivar os cidadãos a utilizarem a bicicleta como um transporte urbano alternativo e sustentável, que permite diminuir a emissão de gases poluentes para a atmosfera e contribuir para o meio ambiente e a qualidade de vida”, explicou o vereador do município para o Meio Ambiente, Juan Bocanegra, em comunicado.

O responsável acrescentou ainda que a aquisição das bicicletas “irá permitir diminuir os gastos municipais, nomeadamente no que diz respeito à gasolina e à reparação dos automóveis”.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório