Sociedade

Funcionários da Porsche recebem bónus de 8900 euros

Na Alemanha compensa ser funcionário da Porsche. A fabricante de automóveis atribuiu um bónus especial de 8 911 euros aos trabalhadores das fábricas de Estugarda e Berlim pelos resultados obtidos em 2015, os melhores da história da empresa.
Versão para impressão
Na Alemanha, a Porsche decidiu compensar os seus trabalhadores pelos bons resultados de 2015, os melhores da história da empresa. A fabricante de automóveis atribuiu um bónus especial de 8.911 euros a cada um dos trabalhadores das fábricas de Estugarda e Berlim.

Cerca de 15.600 funcionários vão receber o bónus especial, que está dividido em duas componentes: a primeira, de 8.211 euros, vem dos resultados positivos que a empresa atingiu em 2015; a segunda, de 700 euros, corresponde a uma contribuição especial aplicável ao regime de pensões da empresa ou a pensões individuais.

“O que eu quero é que realmente todos os funcionários beneficiam do bónus deste acordo de pagamento coletivo – independentemente de trabalharem na produção ou numa divisão interna de serviços, quer trabalhem como empregados ou engenheiros”, salienta Uwe Hück, presidente do conselho da empresa.

Resultados superaram 2014

Comparativamente a 2014, no ano passado a Porche viu o número de vendas aumentar em 19%, com 225.121 veículos vendidos.

Os resultados também se traduziram em mais ganhos para a empresa, que viu os rendimentos subirem 25% para aproximadamente 21,5 mil milhões de euros. Quanto aos lucros operacionais, registaram também uma subida de 25% e refletiram-se em 3,4 mil milhões de euros.

“Os meus agradecimentos especiais vão para eles [os funcionários], porque os seus conhecimentos e dedicação contribuíram para atingirmos resultados excepcionais”, diz Oliver Blume, presidente executivo da Porsche AG.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório