Sociedade

Funchal: Autocarro só parte com marcação prévia

NULL
Versão para impressão
O Funchal tem agora mais um serviço de transporte público que efetua deslocações na zona de Santa Luzia.  Até aqui a novidade não é muita, mas se lhe disser que o autocarro só parte se tiver sido feita uma marcação prévia, vai achar no mínimo curioso. As viagens começam a partir da próxima semana e os moradores estão satisfeitos com a ideia.

Os horários rígidos dos autocarros fazem com que, muitas vezes, os veículos circulem vazios, por não haver pessoas a querer usufruir do serviço. Além dos custos que isso traz, este é também um grande problema para o ambiente. Para tentar minimizar estes danos, a câmara do Funchal criou o Mobi Santa Luzia, um autocarro que está disponível todos os dias entre as 7h30 e as 19h15, mas que só parte se for solicitado.

A marcação tem de ser feita até uma hora antes da viagem e durante o percurso qualquer pessoa pode aceder ao serviço, desde que existam lugares disponíveis. As marcações são feitas por via telefónica.  

O autocarro parte da Rua 5 de Outubro, perto do Palácio da Justiça e segue até à Rua de Santa Luzia, voltando depois para trás até ao local de partida. As paragens estão devidamente assinaladas, para que qualquer pessoa possa usufruir das viagens.

A autarquia informa no seu site que as viagens são pagas com os títulos de transporte do serviço urbanos, desde que válidos. Estes autocarros encontram-se preparados para o transporte de pessoas com mobilidade reduzida.

Todas as marcações são válidas, a não ser que a lotação daquela viagem já se encontre esgotada. Caso um utilizador falhe por três vezes uma viagem previamente marcada terá uma penalização de um mês sem pode efetuar a marcação. Se a falta de registar mais um vez, a pessoa ficará excluída do serviço, informa a autarquia.

A viagem inaugural foi bem aceite pela população e os serviço regular começa no próximo dia 26 de Outubro.

[Notícia sugerida por Vitor Fernandes] 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório