Desporto

Frederico Silva campeão de pares no Roland Garros

O jovem tenista português Frederico Silva, em equipa com o britânico Kyle Edmund, sagrou-se, este sábado, campeão do quadro júnior de pares masculinos do prestigiado Grand Slam francês de Roland Garros.
Versão para impressão
O jovem tenista português Frederico Silva, em equipa com o britânico Kyle Edmund, sagrou-se, este sábado, campeão do quadro júnior de pares masculinos do prestigiado Grand Slam francês de Roland Garros. Até hoje, e com apenas 18 anos, o tenista é o único português na lista dos campeões de Grand Slams.
 
A notícia é avançada pela Lusa, que escreve que a dupla luso-britânica, terceira cabeça de série, se superiorizou aos chilenos Christian Garin e Nicolas Jarry, os quintos favoritos, em dois sets, pelos parciais de 6-3 e 6-3 e precisaram apenas de 53 minutos para garantir a vitória.
 
Frederico Silva e Kyle Edmund conquistaram, assim, o segundo título consecutivo de pares juniores de um Grand Slam, depois de terem vencido a mesma variante no Open dos Estados Unidos de 2012. 
 
O jovem português, nascido em 1995 nas Caldas da Rainha, garantiu, também o ano passado, o segundo lugar no Campeonato Europeu de Juniores (sub-18). 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub