Desporto

Frederico Gil nos quartos-de-final em Milão

O tenista português derrotou, esta quinta-feira, o russo Evgeny Donskov pelos parciais de 6-7, 6-3 e 6-4. Ao vencer esta partida da segunda ronda, Frederico Gil luta agora por um lugar nas meias-finais do Challenger de Milão frente ao argentino Carlo
Versão para impressão
O tenista português derrotou, esta quinta-feira, o russo Evgeny Donskov pelos parciais de 6-7, 6-3 e 6-4. Ao vencer esta partida da segunda ronda, Frederico Gil luta agora por um lugar nas meias-finais do Challenger de Milão frente ao argentino Carlos Berloq.

Gil – que se encontra novamente no top 100 do ranking mundial – necessitou de mais de duas horas para eliminar o 331º do mundo.

“Foi duro porque desde o início ele jogou a alto nível e obrigou-me também a jogar muito bem. Foi uma exibição bastante melhor do que na primeira ronda, apesar das condições difíceis, pois choveu muito e o encontro atrasou. Foi importante manter o serviço no terceiro set, mas ainda mais importante foi manter o nível alto de jogo”, explicou Gil no final.

Quanto ao seu próximo adversário, Carlos Berloq, o tenista português reconhece que se trata de “um jogador muito sólido [que] esteve lesionado e, agora, está em crescendo de forma”.

Depois da participação neste Challenger de Milão, Itália, Frederico Gil vai mostrar o que vale em Wimbledon, o torneio do Grand Slam que se realiza em Inglaterra já no próximo dia 21 de junho.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório