Desporto

Frederico Gil faz história em Monte Carlo

Esta quinta-feira, no torneio de Monte Carlo, o tenista Frederico Gil derrotou o francês Gael Monfils em dois "sets" (7-6 e 6-2) e fez história ao tornar-se no primeiro português a chegar aos quartos-de-final de um torneio Masters do circuito profiss
Versão para impressão
Esta quinta-feira, no torneio de Monte Carlo, o tenista Frederico Gil derrotou o francês Gael Monfils em dois “sets” (7-6 e 6-2) e fez história ao tornar-se no primeiro português a chegar aos quartos-de-final de um torneio Masters do circuito profissional de ténis.

Gil mostrou estar à altura do 10º classificado do ranking ATP e, durante as duas horas do encontro, não sofreu uma única quebra ao seu jogo de serviço.

Depois de um primeiro “set” muito equilibrado, o português colocou-se em vantagem logo no início da segunda partida, chegando rapidamente aos 4-0. A partir daí, o tenista de Sintra geriu a vantagem, assinando ainda vários pontos de grande nível.

Esta é a primeira vitória do português face a um jogador posicionado entre os 10 melhores do planeta.

Nos quartos-de-final, irá medir forças com o vencedor do embate entre Andy Murray e Gilles Simon.

Com esta passagem aos quartos-de-final, Gil assegurou 205 pontos para o ranking, o que lhe vai permitir subir alguns lugares na tabela.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub