Cultura

Francisco José Viegas apresenta obra no Canadá

O escritor será o único representante português a participar na 16.ª edição do Festival Internacional de Literatura de Montreal, no Canadá, que se realiza entre os dias 17 e 16 de setembro. Francisco José Viegas irá apresentar o seu romance policial
Versão para impressão
O escritor será o único representante português a participar na 16.ª edição do Festival Internacional de Literatura de Montreal, no Canadá, que se realiza entre os dias 17 e 16 de setembro. Francisco José Viegas irá apresentar o seu romance policial “As duas águas do mar”.

Literatura policial é, aliás, o tema do festival este ano, que reúne cerca de duas centenas de autores e artistas e inclui um ciclo de literatura europeia dedicado a romances policiais contemporâneos.

Além da participação de Francisco José Viegas, o ciclo “Literatura Europol” conta também com a presença de escritores oriundos da Alemanha (Jan Costin Wagner), Espanha (Teresa Solana e Juan Madrid) e Itália (Massimo Carlotto).

“As Duas Águas do Mar” surge na sequência das obras “Crime em Ponta Delgada” e “Morte no Estádio”, onde o autor faz uma nova paródia a um género considerado erradamente menor.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório