Negócios e Empreendorismo

Francesinha: uma das melhores sanduíches do mundo

A francesinha, iguaria gastronómica típica do Porto, foi considerada como uma das dez melhores sanduíches do mundo pelo site Aol Travel. Neste top 10 junto com a iguaria nacional estão as Roujimao, da China, Smorrebrod, da
Versão para impressão
A francesinha, iguaria gastronómica típica do Porto, foi considerada como uma das dez melhores sanduíches do mundo pelo site Aol Travel. Neste top 10 junto com a iguaria nacional estão as Roujimao, da China, Smorrebrod, da Dinamarca, Kati Roll, da Índia, Pan Bagnat, de França, Gelato Sandwich, de Itália, da Indian (navajo) Taco, dos EUA, do Chip Butty, do Reino Unido e da mexicana Cemita.

O Aol conta que a Francesinha, oriunda do Porto, foi criada por um emigrante português que, quando voltou de França para a sua terra natal, decidiu adaptar o famoso Croque Monsieur à cultura nacional.

O site, que fornece informação sobre destinos turísticos e lazer, escreve que as fatias de pão, depois de recheadas com uma combinação de salsicha, bife e fiambre, são "coroadas" com queijo derretido e "encharcadas" com um molho de tomate e cerveja.

“Adicionar batatas fritas e/ou ovo tornam-na especial”, acrescenta o site que apresenta neste top uma lista de “alguns exemplos dignos de babar”. O Aol refere ainda que as sanduíches são o alimento perfeito em qualquer ocasião e um “bem amado em todo o mundo”.

Consulte o top da Aol Travel clicando aqui.
 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub