Gastronomia

Francesinha faz sucesso em Los Angeles

NULL
Versão para impressão
Charles Perry, um jornalista americano, visitou a cidade do Porto e rendeu-se às tradicionais “francesinhas”. Este turista escreveu no segundo maior jornal metropolitano dos EUA que esqueceu o vinho do Porto como maior referência Invicta: “uma desavergonhada bomba de proteínas”, como descreveu, conquistou o paladar do jornalista.

Veterano repórter do jornal “LA Times”, Charles Perry começou, nos anos 70, por escrever sobre rock na revista “Rolling Stone”. Agora, levou o sabor português como uma recordação para todos os americanos que seguem aquilo que escreve.

À moda do Porto e recheada de calorias, a “francesinha” é uma das muitas tradições gastronómicas da cidade Invicta. Mas, para que não fique de água na boca, o Boas Notícias traz até si a receita. Vamos conhecer melhor a “Francesinha à Moda do Porto”.

A “Francesinha” nasceu no Porto por volta dos anos 60. Pensa-se que foi trazida por um emigrante francês, que a confecionou a partir da típica receita francesa “croque-monsieur”.

Ingredientes

Para o molho:

– 1 cerveja
-1 caldo de carne
-2 folhas de louro
-1 c.s. de margarina
-1 cálice de Brandy ou Porto
-1 c.s. de maizena
-2 c.s. de polpa de tomate
-1/2 copo ( +- 1dl ) de leite
-piri-piri q.b.

Para as Francesinhas:

-2 fatias de pão de forma
-fiambre q.b.
-queijo q.b.
-salsichas q.b.
-linguiça q.b.
-carne assada ou bife q.b.

Preparação do molho

Dissolver a farinha maizena com o leite. Juntar os restantes ingredientes e triturar tudo, levar ao lume até ferver e engrossar um pouco, mexendo para não pegar ao tacho.

Preparação das Francesinhas

Fazer uma sandes com os ingredientes cobrir com queijo, colocar no centro de um prato e regar com o molho, e levar ao forno a gratinar.

Esta é uma das receitas da típica “francesinha” Invicta. Para Charles Perry, “o resultado é uma sinfonia de sabores com carnes fumadas e curadas envoltas num molho picante de veludo e muito queijo derretido”.

[Notícia sugerida por Raquel Baêta] [Clique AQUI para ver uma receita de francesinha vegetariana, publicada pelo Boas Notícias]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório