Literatura

França: Livro de luso-descendente em Festival de BD

O livro de banda desenhada "Portugal", do autor francês luso-descendente Cyril Pedrosa, é um dos candidatos ao grande prémio do Festival de BD de Angoulême em França.
Versão para impressão
O livro de banda desenhada “Portugal”, do autor francês luso-descendente Cyril Pedrosa, é um dos candidatos ao grande prémio do Festival Internacional de BD de Angoulême em França. O festival que já vai na sua 39ª edição começou esta quinta-feira e prolonga-se até domingo.
 
São ao todo 58 trabalhos de banda desenhada a competir no mais importante festival dedicado à banda desenhada. “Portugal”, da autoria de Cyril Pedrosa, foi lançado em 2001, em França, e traduz em cerca de 260 páginas, a procura da identidade das raízes da família portuguesa.
 
Este livro resume-se como uma mistura de ficção e escrita autobiográfica com muita emoção envolvida. Pedrosa criou para a personagem principal um homem muito semelhante a si mesmo de nome Simon Muchat.

Todas as ilustrações do livro aproximam-se da zona da Figueira da Foz, sobretudo o cemitério em que se passa a maioria da narração.
 

A edição deste ano do festival surge muito mais aberta ao mundo com diversidade de escolhas na programação, com exposições dedicadas à banda desenha de Espanha, Suécia e Taiwan, entre outros países.

Conheça AQUI o site oficial do Festival Internacional de BD de Angoulême.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório