Cultura

Fotógrafos portugueses expõem em Paris

Apesar de ser dedicada aos países da Europa Central, a 14ª edição da exposição Paris Photo, inaugurada ontem no Carousel du Louvre, conta com os trabalhos de quatro fotógrafos portugueses: Fernando Lemos, Paulo Nozolino, Rita Barros e João Cutileiro.
Versão para impressão
Apesar de ser dedicada aos países da Europa Central, a 14ª edição da exposição Paris Photo, inaugurada ontem no Carousel du Louvre, conta com os trabalhos de quatro fotógrafos portugueses: Fernando Lemos, Paulo Nozolino, Rita Barros e João Cutileiro. A galeria lisboeta Pente 10 está também representada no evento.

Estendendo-se até ao próximo domingo, a exposição promove a fotografia de representantes de 25 países, com especial destaque para os artistas oriundos da Hungria, Polónia, República Checa, Eslovénia e Eslováquia, cujos trabalhos estão reunidos na mostra global “East Side Story – Crónicas da Europa Central”.

O comissário geral da Paris Photo sublinhou à agência France Presse que a presença das galerias da Europa central representa um grande esforço, dado que os custos para sair dos respetivos países são muito elevados.

“Acompanhámo-los no processo para obter apoio das autoridades dos seus países ou de mecenas”, explicou Guillaume Piens.

Dos fotógrafos lusos podem ser vistos trabalhos inéditos, como é o caso de Paulo Nozolino, que em Paris apresenta obras captadas durante o ano passado, e “Chelsea Hotel”, de Rita Barros, obra já compilada em livro e que inclui fotografias do cineasta Woody Allen e da cantora Courtney Love.

[Notícia sugerida pela utilizadora Maria Vieira]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório