Cultura

Fotógrafo português vence primeiro prémio em Itália

Com uma imagem da floresta laurissilva da Madeira, o fotógrafo Luís Quinta, especializado em fotografia da natureza, venceu o primeiro prémio da categoria "Flores e Plantas" no concurso internacional ASFERICO 2012, organizado em Itália no final de Ab
Versão para impressão

Com uma imagem da floresta laurissilva da Madeira, o fotógrafo Luís Quinta, especializado em fotografia da natureza, venceu o primeiro prémio da categoria “Flores e Plantas” no concurso internacional ASFERICO 2012, cujos resultados foram anunciados, a partir de Itália, no final de Abril.

Segundo explicou Luís Quinta ao Boas Notícias, “a imagem foi captada na ilha da Madeira, no Fanal, uma zona muito bonita que possui árvores centenárias, verdadeiramente notáveis”.

A imagem foi premiada na 6ª edição do concurso de fotografia de natureza ASFERICO 2012 – organizado pela Associazione Fotografi Naturalisti Italiani (AFNI)  – na categoria “Flores e Plantas”. Como prémio, o fotógrafo vai receber cerca de 1.200 euros e material fotográfico.

Também este ano, Luís Quinta recebeu uma menção honrosa no concurso de fotografia de natureza Glanzlichter, organizado na Alemanha, com a fotografia de uma abetarda nos campos de Castro Verde.

Comentando estes reconhecimentos, o fotógrafo afirma que “é sempre bom ver o nosso trabalho reconhecido, quer em Portugal, quer além fronteiras”. No entanto, “lá fora a concorrência é grande e os níveis de exigência são maiores pelo que vencer uma categoria é sempre muito gratificante”, salienta.

Sobre Luís Quinta

Luis Quinta nasceu em 1965. Aos 14 anos iniciou os seus passeios submarinos, na zona de Sesimbra, e em 1988 fez as suas primeiras fotografias subaquáticas. Conhece a costa continental de Norte a Sul e já desceu todos os montes submarinos portugueses.

Ao longo dos 20 anos de carreira publicou mais de um milhar de artigos, reportagens e trabalhos fotográficos na imprensa nacional e estrangeira.

Luís Quinta foi também um dos dois fotógrafos portugueses convidados para integrar, em 2010, a maior exposição de sempre dedicada à vida selvagem europeia, a “Wild Wonders of Europe”, com mais de 100 imagens, cuja inauguração decorreu em Haia, na Holanda.

Clique AQUI para ver os resultados do concurso e AQUI para visitar o site de Luís Quinta.

[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub