Cultura

Fotógrafo português vence prémio internacional

Um fotógrafo português é o vencedor do prémio internacional Hasselblad Master 2014. António Pedrosa ganhou na categoria de editorial com uma foto reportagem sobre o bairro do Iraque, em Carrazeda de Ansiães, habitado por uma comunidade de etnia cigan
Versão para impressão
Um fotógrafo português é o vencedor do prémio internacional Hasselblad Master 2014. António Pedrosa ganhou na categoria “Editorial” com uma fotoreportagem sobre o bairro do Iraque, em Carrazeda de Ansiães, habitado por uma comunidade de etnia cigana.
 

A fotoreportagem de António Pedrosa conta a história de uma comunidade de etnia cigana, com cerca de 120 pessoas, que vive no topo de um monte que atualmente é uma lixeira de materiais de obras. 

Após terem sido expulsos do acampamento no centro da vila de Carrazeda de Ansiães, as famílias vivem agora do negócio da sucata e da venda de animais.

O Hasselblad Master 2014 é das competições de fotografia mais prestigiadas e mais disputadas de sempre e conta, anualmente, com cerca de 4 mil participantes.

Pela primeira vez, o concurso foi aberto não só a fotógrafos com câmaras de formato médio ou grande, mas também a profissionais com mais de três anos de experiência o que torna o prémio ainda mais competitivo.
 

Na página oficial da Hasselblad, uma marca sueca de máquinas fotográficas, o gerente Paul Waterworth revela que desta vez, “os padrões eram extremamente altos, os vencedores podem estar orgulhosos do seu trabalho”.
 
O júri deste ano foi composto por 24 dos nomes mais respeitados da indústria fotográfica. O público também teve direito a voto através da página oficial da Hasselblad.
 
António Pedrosa já tinha ganho o Prémio de Fotojornalismo 2012 Estação Imagem/Mora com o editorial do bairro do Iraque, em Trás-os-Montes.
 
Clique AQUI para conhecer melhor o trabalho de António Pedrosa.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub