Mundo

Fotógrafo capta surfista a partilhar onda com golfinhos

As fotografias de um surfista a apanhar ondas em conjunto com golfinhos, na Austrália, estão a correr a internet. O momento, inesperado e inédito, foi registado em terra por um fotógrafo que se encontrava no local.
Versão para impressão
As fotografias de um surfista a apanhar ondas em conjunto com golfinhos, na Austrália, estão a correr a internet. O momento, inesperado e inédito, foi registado em terra por um fotógrafo que se encontrava no local, na altura, a experimentar uma nova objetiva.
 
Quando Trent Sherbourne pegou na prancha para ir treinar na sua praia habitual, em Kalbarri, no Oeste Australiano, a ideia era ter as ondas só para si. O que aconteceu, no entanto, foi uma surpresa. Quando reparou, o surfista australiano tinha ao seu lado, a acompanhar as suas ondas em sintonia, um grupo de golfinhos. 
 
Mais impressionante ainda foi saber que o momento foi registado por Matt Hutton, de 31 anos, um fotógrafo autodidata que estava no local a testar a sua nova objetiva enquanto fotografava Trent. Matt viajava de Perth para Wickham, onde reside, quando decidiu parar em Kalbarri para capturar novas imagens para o seu portefólio profissional.
 
Os moradores locais indicaram os melhores pontos para fotografar surfistas, mas avisaram desde logo da dificuldade em capturar golfinhos. Quando chegou à praia, apercebeu-se de vários outros fotógrafos no areal, a dar azo à sua veia mais artística. 
 
Matt, no entanto, foi o único a conseguir registar o espetáculo de Trent que, às tantas, foi completamente ofuscado por dois golfinhos que ali nadavam e que o quiseram acompanhar na crista das melhores ondas.
 
Conhecidos por nadarem com seres humanos, os golfinhos raramente se aproximam dos surfistas e, quando o fazem, mantêm-se debaixo de água. Desta vez, numa ocasião absolutamente única, um grupo de golfinhos emergiu à tona de água e até saltou com Trent enquanto este surfava.
 
“Já tinha conseguido boas fotos do Trent a surfar excelentes ondas. Estava prestes a guardar o material quando os golfinhos apareceram”, conta o fotógrafo australiano, citado pelo Daily Mail.

“Primeiro consegui uma foto de dois a saltarem na mesma onda que ele e depois algumas só mesmo dos golfinhos.” Mas a foto mais emblemática deste extraordinário momento foi quando, de seguida, um dos golfinhos saltou mesmo à frente de Trent.
 

Desde que publicou as fotos na internet, Matt ainda não parou de receber elogios pelo registo. “Têm-me chegado e-mails, mensagens e comentários de pessoas fantásticas. É, sem dúvida, o auge de uma curta carreira fotográfica”, conta. 

Veja AQUI as fotografias deste acontecimento inédito no site do fotógrafo australiano.

Notícia sugerida por Maria da Luz e Vítor Fernandes

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub