Inovação e Tecnologia

Fotografia panorâmica revela Tóquio ao pormenor

Jeffrey Martin juntou mais de oito mil fotografias numa única imagem de 360 graus para poder criar a fotografia panorâmica com a mais alta resolução da cidade japonesa de Tóquio.
Versão para impressão
Bastaram dois dias para que Jeffrey Martin conseguisse fotografar Tóquio em 360 graus, mas foram precisos mais de quatro meses para que pudesse juntar todas as oito mil fotografias e criar uma imagem panorâmica com a mais alta resolução daquela cidade japonesa alguma vez vista.

Com uma resolução de 600 mil píxeis, a fotografia de Jeffrey Martin permite ter uma “visão de águia” e alcançar o mais ínfimo pormenor da cidade, como por exemplo perceber o rosto de quem está à janela de um arranha-céus ou das pessoas que passeiam pelas avenidas de Tóquio.

Segundo o website iO9, se esta imagem de 360 graus fosse impressa com uma resolução fotográfica a fotografia chegaria a medir 50 metros de altura por 100 metros de comprimento.

A imagem de Jeffrey Martin foi publicada no website “360 Cities”, uma página de Internet dedicada à produção de imagem panorâmicas de várias cidades e eventos em todo o mundo.

A imagem com 150 gigapíxeis foi registada de cima da Torre de Tóquio. A fotografia foi criada com uma Canon 7D, com uma lente de 400mm.

A câmara foi montada num “robô gigapixel especial que permitiu-lhe fotografar muito rápido, para que fosse possível registar mais do que uma fotografia por cada segundo”.

Esta não é a primeira vez que Jeffrey Martin cria uma imagem de 360 graus com alta resolução, tendo ficado conhecido por diferentes trabalhos, como o projeto fotográfico da cidade de Londres e da final da Taça inglesa de futebol de 2011, entre Manchester City e Stoke City, no Estádio de Wembley, onde é possível identificar com nitidez mais 90 mil adeptos nas bancadas.

Clique AQUI para conhecer a imagem de 360 graus de Tóquio.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub