Espetáculos e Exposições

Fotografia: Exposição explora intimidade a dois

NULL
Versão para impressão
Intimidade é o mote da exposição “a minha casa é onde estás”, um retrato de três anos da partilha que implica uma vida a dois, num conjunto de 15 fotografias a preto e branco de Filipe Casaca, em exposição esta terça-feira e até 30 de julho, na Galeria Pente 10, em Lisboa. As fotos serão também reunidas num livro.

Quinze provas únicas a preto e branco impressas pelo fotógrafo compõem a exposição e o livro, que será lançado no mesmo dia, cujo tema é “a ambiência doméstica e a vivência íntima de um espaço partilhado entre duas pessoas”.
 
“Não é um tema fácil ou recorrente e a comprová-lo temos raras presenças temáticas que atravessam as obras de outros fotógrafos. Aparecem sempre fotografias isoladas, ao longo do tempo, mas raramente organizadas num corpo desta natureza”, lê-se no comunicado.

No conjunto apresentado, espaço e protagonistas organizam-se em imagens poderosas, onde nos surgem “como matéria esculpida do negro para a luz”

A série “a minha casa é onde estás” está representada em várias coleções públicas e privadas, como BES ART – a Coleção Banco Espírito Santo.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório