Ambiente

Fotografia: Elefante despede-se de companheiro morto

John Chaney conseguiu captar o exato momento em que um elefante se despede de um "amigo" morto. A foto data de 2007 e foi uma das nomeadas do concurso fotográfico National Geographic Traveler 2012.
Versão para impressão
O fotógrafo norte-americano John Chaney conseguiu captar o exato momento em que um elefante fêmea se despede de um “amigo” que tinha falecido. A foto data de 2007 e foi uma das nomeadas do concurso fotográfico National Geographic Traveler 2012.
 
O momento aconteceu quando o fotógrafo John Chaney fazia um safári pelo Botswana. “Passámos por um elefante, cujo corpo estava cercado por abutres e hienas. Ao longe, vimos outro elefante que se aproximava, num passo rápido. O animal afastou os predadores e depois, lentamente e com muita empatia, enrolou a tromba nas presas do animal falecido”, relata o fotógrafo no seu site oficial. 
 
Famosos pela memória e inteligência, John Chaney diz que os elefantes são também conhecidos pelo altruísmo e compaixão. “O elefante ficou naquela posição durante horas, protegendo o amigo”, conta o fotógrafo.
 
A fotografia em questão foi uma das nomeadas do concurso fotográfico National Geographic Traveler 2012, contudo foi desclassificada devido à data de captura. Ainda assim, recebeu uma distinção especial no concurso.

Chaney foi, durante anos, CEO da empresa TeleCheck, empresa que ajudou a fundar. Em 2010, reformou-se do negócio empresarial e decidiu dedicoar-se à paixão pela fotografia.

Clique AQUI para visitar o site oficial do fotógrafo e ver a fotografia que regista a despedida entre os dois elefantes. 

Notícia sugerida por Vítor Fernandes

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub