Espetáculos e Exposições

Fotografia: Eduardo Gageiro expõe na China

NULL
Versão para impressão
Por estes dias vai ser possível ver flashes da história portuguesa na China. A Universidade de Estudos Estrangeiros de Dalian vai expor 222 fotografias de Eduardo Gageiro, premiado fotógrafo português, vencedor do World Press Photo em 1974.

A exposição fotográfica foi organizada pela Secção Cultural da Embaixada de Portugal na China, durante a presidência portuguesa da União Europeia, em 2007.

Esta não vai a primeira vez que Eduardo Gageiro expõe naquele país. As fotografias agora apresentadas já estiveram expostas em várias províncias chinesas, de Pequim a Shandong, informa a Lusa.

Até ao final de Novembro, 222 fotografias vão poder ser vistas por todos os quantos se dirigirem a Dalian, no noroeste da China. Eduardo Gageiro é um dos artistas portugueses mais premiados naquele país. Nasceu em 1935 em Sacavém e tinha apenas 12 anos quando viu uma fotografia sua publicada na primeira página do Diário de Notícias.

Em 2004 foi agraciado com a Ordem do Infante D. Henrique pelo então Presidente da Republica, Jorge Sampaio. 

Em 2005 ganhou os três prémios máximos do Concurso Internacional de Fotografia da China, em Lishui, que contou com a participação de 3.500 fotógrafos de 65 países e, dois anos depois, voltou a ser distinguido no mesmo concurso.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório