Cultura

Fotografia: A Terra como obra de arte

Toda a gente já viu rios, montanhas, glaciares, desertos, oceanos, pelo menos em imagens. No entanto, a Agência Geológica dos EUA (USGS) divulgou recentemente a sua terceira coleção de imagens de satélite Earth as Art 3, que mostram uma perspectiva d
Versão para impressão
Toda a gente já viu rios, montanhas, glaciares, desertos, oceanos, pelo menos em imagens. No entanto, a Agência Geológica dos EUA (USGS) divulgou recentemente a sua terceira coleção de imagens de satélite Earth as Art 3, que mostram uma perspectiva diferente das paisagens da Terra.

“As imagens recolhidas são genuínas e originais no sentido mais profundo. Estes magníficos retratos da Terra convidam-nos a saber mais sobre este complexo mundo”, explica Matt Matt Larsen, da USGS no site da agência.

“Quando estudavam as imagens de satélites, tiradas a mais de 700 quilómetros acima da superfície da Terra, os nossos investigadores aperceberam-se que estas imagens iam para além do seu valor científico e que inspiravam a sua imaginação”, acrescenta.

A coleção Earth as Art 3 apresenta 40 imagens da USGS e da Nasa (agência espacial americana) recolhidas pelos satélites Landsat 5 e Landsat 7 a cerca de 724 km da superfície terrestre.

As imagens de lugares extremos, como desertos e áreas cobertas de gelo em vários continentes, mostram paisagens moldadas pelo clima de cada região e por fenómenos naturais.

As fotografias foram escolhidas de acordo com a sua beleza estética e não com o seu valor científico. Earth as Art 3 é a terceira série de fotografias divulgada pela USGS com paisagens da Terra.

Visite aqui galeria com toda as imagens da coleção.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub