Ambiente

Fotógrafa revela imagens de “anjos-do-mar”

A fotógrafa e bióloga marinha Natalia Chervyakova, da Universidade Estatal de Moscovo, divulgou as imagens inéditas que capturou no Mar Branco (Rússia) e nas quais figuram exemplares de uma lesma marinha mais conhecida por anjo-do-mar.
Versão para impressão
A fotógrafa e bióloga marinha Natalia Chervyakova, da Universidade Estatal de Moscovo, divulgou as imagens inéditas que capturou no Mar Branco (Rússia) e nas quais figuram exemplares de uma lesma marinha mais conhecida por anjo-do-mar, noticia a BBC.

As fotografias são raras pelo detalhe com que mostram as características daquela minúscula espécie marinha, que mede entre cinco a oito milímetros. As suas pequenas barbatanas assemelham-se a asas, justificando a designação “anjo-do-mar”.

Os seus únicos alimentos provêm das borboletas-do-mar que caçam. Estas aparecem apenas durante um curto período de tempo sob o gelo ártico e não se sabe como os anjos-do-mar se alimentam quando os pequenos moluscos não estão por perto.

Natalia Chervyakova passou várias horas na água para poder capturar as imagens, movimentando-se ao mínimo, uma vez que as espécies reagem a qualquer distúrbio.


Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório