Sociedade

Fornecedores unem-se para reabrir Alisuper

A cadeia de supermercados algarvios Alisuper, em processo de insolvência desde setembro de 2009, pode reabrir graças à proposta de viabilização apresentada pelos fornecedores e trabalhadores da Sociedade Cooperativa de Produtos Alimentares do Algarve
Versão para impressão
A cadeia de supermercados algarvios Alisuper, em processo de insolvência desde setembro de 2009, pode reabrir graças à proposta de viabilização apresentada pelos fornecedores e trabalhadores da Sociedade Cooperativa de Produtos Alimentares do Algarve (Alicoop), que dispensa investimento da banca.

A proposta foi apresenta na passada sexta-feira, dia 18 de junho, numa reunião de credores. No final, os representantes da Comissão de Trabalhadores da Alicoop mostraram-se “animados”, já que “todos [os bancos credores] pareceram empenhados em trabalhar na nova versão do plano de viabilização”, conforme adiantou o porta-voz da comissão, José Carlos Parreiro, à agência Lusa.

Por outro lado, o porta-voz do “Movimento de Fornecedores, Trabalhadores e Senhorios do Grupo Alicoop”, Joaquim Cruz, explica em que consiste esta proposta de viabilização: “Há um grupo de fornecedores que está empenhado em garantir a entrada de dinheiro fresco na nova empresa a ser criada, cerca de 1,6 milhões de euros, nesta fase, com possibilidade de se vir injetar ainda mais”, disse à Lusa.

Este cenário irá permitir “a reabertura de 27 lojas já a 1 de julho, que são cruciais por se localizarem nas zonas balneares”, explicou ainda o mesmo responsável.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório